A segurança completa na vida do muçulmano
 

Louvado seja Deus, Senhor do Universo, aquele que Deus guia ninguém pode desviar e aquele que Deus desviar, ninguém pode guiar. Testemunho que Deus é único e que Muhammad é seu mensageiro e servo.

Queridos irmãos, muitas pessoas contratam empresas de segurança patrimonial e pessoal para se protegerem de roubos, acidentes, entre outros riscos e, para isso, dispõem de uma grande quantidade de dinheiro.

Deus fala no Alcorão Sagrado: “(...) Porém, Deus é o melhor Guardião e é o mais clemente dos misericordiosos.” (12:64)

Se as pessoas se sentem mais seguras quando contratam essas empresas, que são apenas promessas de garantias materiais feitas por outros humanos, como elas se sentiriam se estivessem sob a proteção de Deus? Ele nos prometeu a proteção completa de vida, do dinheiro, da saúde e da família em troca apenas de algumas modestas súplicas.

A – A proteção da vida
O Profeta Muhammad (SAAS) nos ensinou que fez a primeira reza entrará na proteção de Deus durante o dia; ninguém poderá fazer mal nenhum a ele. Jundub Ibn Abdullah (R) relatou que o Profeta (SAAS) disse: “Aquele que praticar a Oração da Alvorada fica sob a proteção de Deus. Portanto, tende cuidado, pois Deus pode pedir-vos conta de algo relacionado com a Sua proteção. E se Ele pedir contas a algum de vós, por alguma falta relacionada com a Sua garantia, terá de ser atendido e podereis ser arrojados no fogo do inferno.” (Musslim)

O Profeta (SAAS) nos ensinou também a seguinte súplica: “Em nome de Allah, Cujo nome nada na terra ou no céu pode lhe causar algum mal; ele é o Oniouvinte e Onisciente.” (Abu Daoud)

B – A proteção do dinheiro
Se você tem medo de perder o dinheiro e quer ele esteja protegido por Deus, você deverá fazer o pagamento do zakat corretamente e também fazer doações. O Profeta (SAAS) falou: “protejam seus bens por meio do pagamento do zakat”.

Abu Huraira (R) relatou que o Profeta (S) disse: “Pela madrugada, todos os dias, dois anjos descem na terra e um deles diz: ‘Senhor meu, compensa a quem gasta de seus bens’! Enquanto o outro anjo diz: ‘Senhor meu, destrói os bens de quem se nega a gastá-los.”’ (Mutaffac Alaih)

C – A proteção da saúde
Você sabia que as tensões e as preocupações sofridas diariamente acarretam sérios problemas de saúde? Ao contrário dessa situação, manter a serenidade do coração e a tranquilidade da mente melhoram a sua qualidade de vida e saúde.

Não existe um caminho melhor para manter a calma do coração do que a lembrança de Deus: “(...) Certamente, a recordação de Allah sossega os corações.” (13:28)

Outra orientação do Profeta (SAAS) nesse assunto, além das súplicas, é a disciplina na alimentação. Ele nos diz que o pior recipiente que podemos encher é o estômago e bastam apenas alguns bocados para saciar a fome do ser humano; caso essa quantia não seja suficiente para alimentá-lo, o “recipiente” deve ser dividido da seguinte forma: 1/3 para a comida, 1/3 para a bebida e, por último, 1/3 deve ficar vazio para a respiração.

D – A proteção da família
A virtude e as boas ações são garantias para a proteção da família. Deus nos contou no Alcorão a história de dois órfãos, na época de Moisés, que possuíam uma riqueza enterrada debaixo de um muro prestes a desmoronar; porém, Deus mandou que seu Profeta Moisés reconstruísse aquele muro para proteger o tesouro daquelas crianças até que se tornassem adultos. Tudo isso aconteceu porque o pai daquelas crianças era um homem virtuoso (Surata Al-Kahf).

Suplicamos a Deus que nos dê a proteção necessária contra os riscos desta vida e contra o inferno na outra vida! Ele é o Todo Poderoso e Misericordioso!

Sheikh Mohamad Al Bukai
24/06/2010

 
     
x